segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

2008

Fim de ano. Último dia.

2007, meu querido:

Usei e abusei de ti. E peço desculpa pelos enormes esticões, zoom's in e out, que, para me acompanhares caminhar-te, decerto sofreste. E sim, foste tu, meu ano preferido, o mestre do meu amadurecimento - embora às vezes tenha caído um bocadinho podre, já para lá do comestível.

Não me viste, decerto, sempre feliz. Intercalei-te entre cumes da mais profunda felicidade e abismos voláteis e infelizes: fartei-me de andar em carrosséis! Ensinaste-me a não gostar de médios.

Amei de mais por ti. Mas foi contigo que aprendi a amar. E isso iliba-te.

Viráste-me muitas vezes do avesso. Sem eu saber. Fiquei com o coração e entranhas sobre a pele, o escuro à luz do sol, e não te arrependas. Conquistámos muito, juntos.

Só um conselho meu caro: não quero ser simples mente de cata-ventos. Às vezes gosto de um arzinho normal pela manhã. Que exista mesmo.

Bem, tenho pena de ter que ir. Vou tirar-te uma fotografia...

Teu, Zé

9 comentários:

Anónimo disse...

gostei muito do texto.
são esses baixos e altos e 'entranhas sobre a pele' que nos fazem dar o salto.

um beijinho,
francisca:)

Anónimo disse...

mas k salto pa?
wtf ?

Anónimo disse...

"dar o salto" = evoluir

-.-'

uff

Anónimo disse...

2008 trazer-nos-á novos e velhos caminhos.
Desejo te o melhor para o novo ano.

(eh pa notasse mesmo q nao tenh jeitinho nenhum p isto..)

Abraço*

Anónimo disse...

Marcas-me. (:

Claudia

Inês Fontoura disse...

é arrepiante saber que caminhei lado a lado com uma pessoa como tu zé... inspiram-me muito as longas conversas debaixo dos horizontes imensos como os do caminho, inspira-me muito o fim de tarde olhando a ribeira, inspiram-me todos os momentos silenciosos. Inspiras-me verdadeiramente.

Juca disse...

zé:
que 2008 te ensine gostar de equilíbrios - que são bem diferentes de médios.
que 2008 te ensine que caminhar não é correr, mas também não é estar quase parado.
que 2008 caminhe contigo como caminhará comigo e possamos continuar a fazer caminhos juntos e ser ensinados juntos.

pedro:
que 2008 te ajude a perceber o quão são bonitas as tuas asas e que podes voar por ti só.
que ninguém te empurre para vôos que não te fazem subir, ou para caminhos que não te façam crescer.
e quando a tuas asas não abrirem, eu esteja ao pé de ti para te dar as minhas.

abraço imenso aos dois.
gosto muito de ti zé. gosto muito de ti pedro.

Anónimo disse...

a entrada que eu gosto mais
apos os outros comentarios nao sei sinceramente o que dizer, que elogiar quanto mais dizer algo inspirado e poetico, que sinceramente nao tenho um decimo do teu talento

continua, abraço

Anónimo disse...

Espetáculo !